Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha: Despedida da semana faz-se com festival de verão e jazz

Vila Nova da Barquinha despede-se da semana com ritmos musicais diferentes nas duas iniciativas agendadas para sexta-feira, dia 27. Os apreciadores de festivais rumam ao Campus Escolar da Escola Dona Maria II para participar no “Barquinha Alive” e aqueles que preferem o ambiente intimista de uma sessão de “Jazz&Blues” passam pelo Clube de Instrução e Recreio (Ex-Tuna) de Moita do Norte.

- Publicidade -

- Publicidade -

O festival de verão organizado pela equipa da Rádio Dona Maria II do Agrupamento de Escolas de Vila Nova da Barquinha começa às 21h00 e tem como cabeça de cartaz Sérgio Gaocho, conhecido por Gao devido à sua participação no programa Got Talent Portugal. A noite conta igualmente com os sons do músico entroncamentense Pedro Dionísio e do Dj Addline, que acompanhará Gao durante a sua atuação.

Uma hora mais tarde, a banda residente do Clube de Instrução e Recreio (Ex-Tuna) de Moita do Norte realiza uma nova sessão quinzenal. O quarteto de Jorge Esperança volta a envolver o público com as sonoridades dos blues e do jazz através da guitarra (Jorge Esperança), da viola Baixo (Jorge Gerardo), do saxofone (Pedro Borga) e da bateria (José Maia).

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome