- Publicidade -
Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

VN Barquinha | Coronel Miguel Silva é o novo Comandante do Regimento de Paraquedistas

O Coronel de Infantaria Miguel Silva tomou posse na sexta-feira como Comandante do Regimento de Paraquedistas, em Tancos, Vila Nova da Barquinha, sucedendo no cargo ao Coronel Paulo Cordeiro.

- Publicidade -

A cerimónia de tomada de posse do novo Comandante foi presidida pelo Comandante das Forças Terrestres, Tenente-General Martins Pereira, tendo contado com a presença do Presidente da Assembleia Municipal de Vila Nova da Barquinha, da vereadora Paula Pontes, do Presidente da Junta de Freguesia da Praia do Ribatejo, e do Comandante da Brigada de Reação Rápida, Brigadeiro-General Gonçalves Soares.

O programa da Cerimónia integrou a assinatura do Termo de Posse de Comando, que materializa a assunção do compromisso do novo Comandante, que recebeu do Comandante da Brigada de Reação Rápida o Estandarte Nacional à guarda do Regimento.

O Coronel Miguel Silva tomou posse como novo Comandante do Regimento de Paraquedistas. Foto: VNB
- Publicidade -

A cerimónia terminou com o desfile das forças em Parada, seguindo-se a apresentação de cumprimentos ao novo Comandante por parte dos Oficiais, Sargentos, Praças, e funcionários Civis, que prestam serviço no Regimento.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome