Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha: Comemorações do 25 de Abril e sol encheram a vila

O programa das comemorações do 25 de Abril em Vila Nova da Barquinha incluiu as tradicionais cerimónias oficiais e mais cinco atividades durante o feriado assinalado nesta segunda-feira, dia 25. Ao desporto, música e divertimentos infantis juntou-se o sol e o resultado foi uma enchente de pessoas que quase esgotou os stocks de gelados e bebidas frescas nas esplanadas do parque ribeirinho.

- Publicidade -

- Publicidade -

A atuação da Banda de Música da Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila Nova da Barquinha iniciou o programa deste ano das Comemorações do 25 de Abril durante as cerimónias oficiais na Praça da República. A música regressou à tarde, mas o desporto teve destaque durante a manhã com a Corrida da Liberdade e um workshop de canoagem no Parque de Escultura Contemporânea Almourol.

DSCF6224
O desporto esteve presente nas comemorações com o atletismo e a canoagem (foto: mediotejo.net)

- Publicidade -

A tarde continuou no mesmo local a partir das 14h00, onde os mais novos se divertiram nos insufláveis, com pinturas faciais e voltas de canoa no parque ribeirinho repleto de habitantes do concelho e visitantes da região. Ali perto, no Auditório do Centro Cultural, as músicas de intervenção ganhavam a sonoridade própria do grupo musical Arregaita, recém chegado de uma arruada.

DSCF6288
Os mais novos divertiram-se com diversas atividades no parque ribeirinho (foto: mediotejo.net)

Os stocks de gelados e bebidas frescas das esplanadas já começavam a esgotar quando o Grupo Coral de Tancos atuou na Igreja Matriz de Vila Nova da Barquinha, pelas 16h00, e o Grupo Barquinha Saudosa subiu ao palco do Auditório do Centro Cultural uma hora depois. O fim das atividades não representou uma despedida e foram muitos aqueles que quiseram aproveitar a liberdade de usufruir do feriado na vila até ao pôr do sol.

O Grupo Barquinha Saudosa fechou o programa comemorativo no Centro Cultural
O Grupo Barquinha Saudosa fechou o programa comemorativo no Centro Cultural (foto: mediotejo.net)

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here