- Publicidade -

Domingo, Dezembro 5, 2021
- Publicidade -

VN Barquinha | Coletividade de Limeiras organiza caminhada “No Rasto dos Templários”

Inserida na “Festa Templária – Almourol”, a caminhada “No Rasto dos Templários”, organizada pelo Centro Cultural e Desportivo Limeirense, em Limeiras (Praia do Ribatejo) está marcada para domingo, dia 10 de setembro.

- Publicidade -

Explica a organização que “o percurso tem a particularidade de se visitar as ruínas do estaleiro naval templário, onde construíram sessenta galeotas, usadas para conquistar Ceuta em 1415, e percorrer o itinerário que ligava o Castelo de Almourol ao Castelo de Tomar, passando pelo Castelo do Ozezar”.

São cerca de sete quilómetros ao longo da margem direita do Zêzere até à foz do rio Nabão, num percurso considerado de dificuldade elevada.

- Publicidade -

“Passaremos por ribeiras, nateiros, uma azenha, vestígios de açudes, e tantos outros tesouros. Haverá apresentação dos diversos lugares e dos seus factos históricos mais relevantes, com a explicação do legado tangível desta paisagem cultural templária”, prometem os organizadores.

Para as inscrições, os interessados devem fornecer nome completo, data de nascimento, cartão de cidadão ou bilhete de identidade

As crianças com menos de seis anos não pagam, dos seis aos 12 anos (inclusive), 3,50 euros; não sócios, oito euros; sócios (com quotas em dia), 7 euros, preço que inclui seguro, almoço e lembrança.

Os caminheiros vão passar junto a uma antiga azenha (Foto: DR)

Cartaz do evento

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome