Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Cinema e concerto de jazz integram VOLver até final de agosto

No quarto mês do programa cultural em rede VOLver, o concelho de Vila Nova da Barquinha acolhe em agosto iniciativas que dão a volta ao mundo das artes com espetáculos de dança, folclore, música e também uma sessão de cinema. Todos os eventos são gratuitos mas de reserva obrigatória, culminando dia 28 com um concerto do projeto Leon Baldesberger “Meersalz”.

- Publicidade -

Depois da dança e do folclore, no dia 21, às 21:30, vai haver cinema ao ar livre e no final do mês, no dia 28 de agosto, às 18:00, o Parque de Escultura Contemporânea de Almourol vai fazer ecoar os sons do grupo que nasceu de um projeto de bacharelato de Leon Baldesberger na Escola Superior de Música de Zurique.

Eleito “Best of Swiss Jazz Bachelor 2012″ pela mesma escola, “ritmos complexos e harmonias latas” andam de mãos dadas com o improviso, num projeto que já conta com três discos editados – “Störfaktor”, “Odd Matters” e “Grilled Orange” – e com presença em festivais em Portugal, Espanha, Suíça e Alemanha.

- Publicidade -

Durante 70 minutos, Leon Baldesberger (trompete), Miguel Martins (guitarra), Léo Vrillaud (piano), Luís Henrique (baixo) e João Melro ( bateria) prometem dar música, literalmente, num evento limitado a 120 lugares.

Em agosto, o VOLver – programa cultural em rede que decorre nos Municípios de Entroncamento, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha – assinala o seu quarto mês a espalhar cultura pela região e no território barquinhense as iniciativas vão ser para todos os gostos. Das danças de salão às danças de folclore, do cinema à música, Vila Nova da Barquinha acolhe quatro iniciativas, ainda com cinema a 21 de agosto, e 28 de agosto.

21 de agosto, dia de cinema

• “UMA AVENTURA NOS MARES”, 21H30

“Uma Aventura nos Mares”. Imagem: Divulgação VOLver

A partir do Parque de Escultura Contemporânea de Almourol, o parque ribeirinho de Vila Nova da Barquinha, o convite é para embarcar na primeira viagem de circum-navegação da Terra, comandada pelo navegador português Fernão de Magalhães.

Em hora e meia vai ser possível viajar entre setembro de 1519 e setembro de 1522, numa épica aventura que mudou o rumo da História e provou que, tal como se especulava desde o tempo de Pitágoras (século VI a.C.), o planeta tinha forma esférica.

Trailer: 

Este evento (M/6) tem lugares marcados, com lotação máxima de 25 famílias.

Para todas as iniciativas referidas – todas de entrada gratuita – é necessário reserva de lugar, através do email reservas@cm-vnbarquinha.pt ou dos contactos 249 720 358, 962 722 668, 927 410 436. O levantamento dos bilhetes é feito no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha.

Até dezembro, o programa cultural VOLver vai ter diversas iniciativas a decorrer nos concelhos de Entroncamento, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, com o objetivo de promover a qualificação e valorização do tecido cultural e artístico do Médio Tejo.

Cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020, este programa pretende ainda fomentar a itinerância dos espetáculos e manifestações artísticas através de uma programação cultural em rede.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome