Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | CIEC com atividades para miúdos e graúdos

O Centro Integrado de Educação em Ciências (CIEC) de Vila Nova da Barquinha tem agendadas duas atividades para sábado, dia 9, a partir das 15.30 horas.

- Publicidade -

O próximo “café com ciência” tem como tema “TEAtalks: Como uma chávena de chá pode reduzir o desperdício alimentar” sendo oradora Erika Ribeiro, Professora de Química pela Universidade Federal Fluminense – RJ/Brasil e mestranda do Curso de Educação e Formação da Universidade de Aveiro.

A iniciativa é aberta à comunidade em geral, mas implica uma inscrição (1 euro) até 8 de dezembro pelo tlm. 926642703 ou email info@ciec.vnb.pt

- Publicidade -

São promotores, além do CIEC, o Município de Vila Nova da Barquinha, Agrupamento de Escolas de Vila Nova da Barquinha e a Universidade de Aveiro.

No mesmo dia à mesma hora mas tendo como público-alvo as crianças dos 5 aos 12 anos, realiza-se a atividade “Biscoitos com vida”, que inclui o conto “A Rita encolheu, e agora?” de Marta Hugon e António Jorge Gonçalves e a confeção de bolachas criativas que combatem o desperdício alimentar.

Para esta iniciativa é também necessária inscrição prévia pelos contactos já referidos.

 

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome