- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

VN Barquinha | Centro Cultural com a arte de Carlos Serras

O Centro Cultural recebe a exposição “Paliativos com Arte” entre os dias 28 de outubro e 17 de novembro. A mostra foi inaugurada no sábado e mostra o lado artístico de Carlos Serras, falecido no passado dia 21 de outubro.

- Publicidade -

Os trabalhos de desenho e pintura do abrantino, natural de Mouriscas, que residiu em Atalaia (Vila Nova da Barquinha) foram ganhando forma com o avançar da doença, o cancro, revelando uma sensibilidade latente durante a carreira profissional iniciada com o bacharelato em Engenharia Eletrotécnica. O resto do percurso passou pelas áreas militar e da banca conciliadas com o gosto pelas atividades ao ar livre e a paixão pela agricultura.

Depois da primeira exposição em Ourém, numa instituição de saúde, e de uma demonstração ao vivo no mesmo concelho para os alunos da escola secundária, o traço de Carlos Serras surge em Vila Nova da Barquinha e pode ser conhecido nos dias úteis, entre as 09h00 e as 17h00, com encerramento para almoço das 12h30 às 14h00.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome