Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | CECUDE elege direção para novo biénio com muita juventude nos corpos sociais

O Centro Cultural e Desportivo de Praia do Ribatejo (CECUDE) realizou eleições para os seus corpos gerentes no domingo, dia 23 de maio, para o biénio 2021/2023. A tomada de posse decorreu no mesmo dia sendo uma lista onde predomina a juventude. Rafael Ascensão assume o cargo de presidente da associação.

- Publicidade -

Com uma média de idades de 32 anos, os novos corpos gerentes foram eleitos também numa ideia de continuidade, afirmação e reforço do projeto iniciado em 2020 através de uma comissão de gestão, após um período em que a coletividade tinha estado encerrada durante sete anos.

Os principais objetivos apresentados consistem em dinamizar o CECUDE e a freguesia de Praia do Ribatejo a nível cultural, desportivo e recreativo, de modo a promover o convívio e qualidade de vida da população, e também no constante desenvolvimento da própria associação de forma a poder prestar continuamente um melhor serviço à comunidade.

- Publicidade -

Antes das eleições foi apresentado o relatório de contas da Comissão de Gestão cessante.

A Assembleia Geral é presidida por Anabela Queiroz, tendo como vice-presidente Rodrigo Bernardino, enquanto que o Conselho Fiscal é composto por Diogo Marçalo como presidente e por Márcio Leitão e João Silva como vogais.

No que à Direção concerne, esta é composta por Rafael Ascensão (presidente), Pedro Grácio (vice-presidente), José Lourenço (tesoureiro), Miguel Ascensão (secretário), José Leitão (vogal da direção), Francisco Lourenço (vogal da direção), Rui Filipe Luís (vogal do desporto), João Vicente (vogal da cultura), Catarina Galhardas (vogal da solidariedade e ação social) e Ricardo Martins (vogal do ambiente e ciência).

Em vista da concretização dos objetivos propostos, os corpos gerentes, que foram empossados no decorrer da Assembleia, apresentaram um plano de atividades que pretende alcançar e envolver as diferentes faixas etárias da população através de atividades como tardes de jogos tradicionais, um concurso de fotografia, uma noite de fados, aulas de treino funcional, passeios de bicicleta/btt, caminhadas, um peddy paper, canoagem, um magusto com prova de licores, um jantar de Natal solidário e um incremento da própria participação social e solidária da coletividade.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome