Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | CEAC recebe Palavras Soltas do escultor João Carvalho

As “Palavras Soltas” estão de regresso ao Centro de Estudos de Arte Contemporânea esta quinta-feira, dia 15, tendo como convidado João Carvalho. O tema “Um homem à flor da pele” é o mote para a nova sessão da tertúlia com o artista torrejano que se expressa através das esculturas criadas a partir de curtumes.

- Publicidade -

João Carvalho perpetuou a tradição familiar ligada à arte, nomeadamente a do avô Luís Pereira (pintor retratista) , e à indústria das peles curtidas, na qual se formou como técnico especialista (Alemanha, anos 80). O resultado são obras criadas com métodos artesanais e sofisticados, processos patenteados, em que nu artístico se destaca.

Outro tema que poderá surgir entre as palavras soltas no CEAC, a partir das 18h30, é a recente utilização do atelier que o escultor tem no Artspace como cenário do vídeo “Love without violins”, gravado pela banda “The Gift”.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome