Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Caminhada informal à descoberta da história da vila

Por iniciativa de Paula Simão, artista plástica residente no Centro de Estudos de Arte Contemporânea de Vila Nova da Barquinha, vai realizar-se no dia 20 de setembro uma caminhada informal pela história da vila, guiada por António Luís Roldão.

- Publicidade -

“Visando relembrar aquilo que outrora foi a Vila da Barquinha, remetendo-nos até à denominação Vila do Barco do século XVI, este percurso pretende enaltecer os laços entre a comunidade e a sua história local”, explica a promotora.

O percurso pela história da Vila Nova da Barquinha tem início às 19 horas no Porto da Bouca, continua pelas ruas evidenciando a Estalagem da Rua da Barca, o passado importante do Largo do Estaleiro, o curioso Canto do Chinelo, o “ex-libris” Chafariz, terminando na emblemática Quinta da Lameira.

- Publicidade -

Pretende-se que o grupo se reúna junto ao Centro Cultural da Barquinha no largo do Primeiro de Dezembro pelas 18.30 horas, mas o percurso tem início por volta das 19 horas no fim da rua da Barca, depois do grupo se deslocar até ao sítio escolhido já envolvido no espírito e propósito do evento.

A iniciativa é gratuita e aberta a todos os interessados. Tem o apoio do Município de VN Barquinha e do CEAC em parceria com o IPT e EDP.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome