Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Câmara recolhe contributos para definir estratégia educativa

A revisão da Carta Educativa e o desenvolvimento do Plano Estratégico Educativo Municipal são processos que estão em curso, conduzidos pela Universidade de Aveiro, no Município de Vila Nova da Barquinha.

- Publicidade -

- Publicidade -

Com o objetivo de recolher contributos e fazer uma reflexão conjunta com os diversos agentes educativos envolvidos naqueles processos, a Câmara promoveu uma sessão alargada com a comunidade educativa local, no dia 21 de novembro, no auditório do Centro Cultural.

Participaram autarcas, representantes de estabelecimentos de ensino, associações de pais e encarregados de educação, que foram unânimes em apontar como pontos fortes do panorama educativo concelhio a qualidade do parque escolar, o carácter inovador do projeto educativo e a relação entre as instituições. Durante este processo de auscultação foram identificados como aspetos menos positivos a falta de ações de formação para o pessoal não docente e a pouca envolvência da comunidade nas atividades da escola, entre outros.

- Publicidade -

Foram ainda apresentadas propostas para o alargamento do ensino experimental das ciências ao 2.º e 3.º ciclos, implementação de novas atividades na componente não letiva, assim como o estabelecimento de protocolos com instituições ligadas ao ensino artístico.

Conta-se que até ao fim do ano o processo esteja concluído, prevendo-se que os resultados sejam apresentados no início de 2019.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome