- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

VN Barquinha | Câmara quer comprar imóvel para eliminar estrangulamento

Aquela que é atualmente uma estrada afunilada, sem passeios, complicada para quem circula de automóvel e perigosa para quem anda a pé, pode ter os dias contados. Na reunião do dia 8 de novembro, a Câmara decidiu encetar negociações com o proprietário de um imóvel no largo Infante Santo, confinante com a rua Alfredo Martins da Fonseca. Ou se chega a acordo extra-judicial com o proprietário ou se avança para a expropriação por utilidade pública, refere o Presidente da Câmara, Fernando Freire.

- Publicidade -

O objetivo é a regeneração e ampliação do largo, aliás, tal como aconteceu quando se adquiriu o mercado municipal. É um imóvel em ruinas, que se encontra “no coração da própria vila” que limita o fluxo rodoviário e torna perigoso circular a pé naquela rua.

Se a Câmara conseguir atingir o objetivo de adquirir o imóvel, pretende criar benfeitorias no local para enquadramento paisagístico e tornar mais desafogada aquela zona.

- Publicidade -

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome