- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

VN Barquinha | Câmara inicia novo mandato com distribuição de pelouros

Após a tomada de posse a 16 de outubro, o executivo camarário de Vila Nova da Barquinha reuniu em sessão extraordinária a 20 de outubro para deliberar um conjunto de propostas tendo em vista a reorganização da autarquia e respetivos pelouros. Marina Honório (PS) sobe a vice-presidente, passando pastas como a saúde, educação, ação social e cultura à nova vereadora socialista a tempo inteiro, Paula Pontes.

- Publicidade -

A proposta de distribuição de pelouros para o mandato 2021-2025 confere ao presidente da Câmara Municipal, Fernando Freire (PS) “o exercício das competências próprias não delegadas e das competências da Câmara Municipal delegadas e subdelegadas”, bem como: contencioso e assessoria jurídica; gestão financeira; gestão e promoção do Parque Empresarial de Vila Nova da Barquinha e Gabinete Apoio ao Desenvolvimento Local; apoios comunitários e outros instrumentos de comparticipação financeira; e ainda representação nas entidades societárias e não societárias.

Compete também ao presidente da Câmara os pelouros da coordenação autárquica; proteção civil, ambiente e floresta; informática, informação e comunicação; fiscalização municipal e toponímia; e modernização administrativa.

- Publicidade -

Executivo camarário de Vila Nova da Barquinha para o quadriénio 2021-2025. (E-D: Paula Gomes da Silva, Manuel Mourato, Paula Pontes, Marina Honório e Fernando Freire). Imagem: Arlindo Homem

Já à vice-presidente da Câmara Municipal, Marina Honório (PS), assume este mandato o ordenamento do território e urbanismo; obras municipais; higiene e limpeza urbana; jardins, parques e espaços verdes; sinalização, trânsito e iluminação pública; cemitério municipal; oficinas, máquinas e viaturas; recursos humanos; bem como os pelouros da economia, contabilidade, tesouraria, armazém e património; manutenção de equipamentos e edifícios municipais; e ainda a representação na CDN – Gestão e Promoção do Parque Empresarial de Vila Nova da Barquinha, S.A., E.M.

Estreia no executivo camarário, Paula Pontes (PS) assume no mandato 2021-2025 o cargo de vereadora a tempo inteiro e fica responsável pelos pelouros da educação; cultura, arquivos e bibliotecas; transportes escolares e urbanos; associativismo e geminações; turismo e desporto; ação social; Comissão de Proteção de Crianças e Jovens; saúde; sanidade animal e alimentar; bem como gestão de equipamentos educativos, desportivos e culturais.

Já o vereador Manuel Mourato (PS) assume os pelouros da juventude e tempos livres e da segurança, enquanto a única eleita do PSD neste órgão executivo, Paula Gomes da Silva, não tem pelouros atribuídos.   

Câmara da Barquinha inicia novo mandato com distribuição de pelouros. Foto: Arlindo Homem

Ainda na Câmara Municipal, Paula Canhoto é a secretária do gabinete de apoio à presidência e vereação. Por sua vez, João Lopes mantém-se como secretário da Câmara Municipal.

As reuniões ordinárias mantêm o seu dia de realização às quartas-feiras, nas segundas e quartas semanas de cada mês, sendo a primeira pública.

Notícia Relacionada: VN Barquinha | Órgãos autárquicos tomam posse para mandato onde “ninguém se deve pôr de fora da cultura do diálogo”

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome