Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Câmara é sócia honorária da Associação de Turismo Militar

A Associação de Turismo Militar Português, com sede em Tomar, aprovou por unanimidade e aclamação a constituição da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha como Associado Honorário. A decisão, agora anunciada, foi tomada na Assembleia Geral que reuniu no passado dia 27 de abril, em Tomar.

- Publicidade -

De acordo com os Estatutos da Associação, o título de associado honorário “pode ser atribuído a pessoas jurídicas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, que hajam prestado serviços relevantes e excecionais à Associação ou à causa do Turismo Militar.” Os associados honorários “são aprovados em Assembleia Geral, mediante proposta do Presidente da Direção, estando isentos do pagamento de quaisquer encargos sociais, devendo a proposta de proclamação de associados honorários ser devidamente publicada”.

A proclamação da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha como Associado Honorário consubstancia, para a Associação, “o justo reconhecimento público do contributo que esta entidade tem realizado na promoção e divulgação do Turismo Militar em Portugal, na divulgação e preservação do património histórico e militar português, e ainda o público agradecimento por toda a colaboração e ajuda que a Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha tem dispensado para o cumprimento da missão da nossa Associação”.

- Publicidade -

A cerimónia de apresentação dos novos Associados, vai realizar-se no dia 3 de novembro, em Vila Nova da Barquinha, no Seminário “Turismo Militar: potencialidades e desafios para o território nacional”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome