Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

VN Barquinha | Câmara aprova protocolo com Associação de Apoio à Vítima

Na reunião de Câmara de 12 de julho, o Executivo de Vila Nova da Barquinha aprovou o protocolo a estabelecer com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

- Publicidade -

- Publicidade -

No documento, a autarquia compromete-se a “encaminhar para o Gabinete de Apoio à Vítima de Santarém os/as munícipes que sejam vítimas de crimes que pretendam beneficiar do apoio da Associação, facultando informação sobre a localização e horário do mesmo”. Além disso, assume o compromisso de “informar os/as munícipes que sejam vítimas de crimes, em particular vítimas de violência doméstica e de género, acerca da existência da APAV, da sua missão e dos serviços que presta”.

A proposta do Presidente Fernando Freire sublinha a legislação sobre os direitos, o apoio e a proteção das vítimas da criminalidade”, as recomendações europeias para a prevenção e o combate à violência contra as mulheres e a violência doméstica, o programa de ação para a prevenção e eliminação da mutilação genital feminina e o plano nacional de prevenção e combate ao tráfico de seres humanos 2014-2017

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here