Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Brigada de Reação Rápida em exercícios militares até 29 de junho

A Brigada de Reação Rápida (BRR), do Exército Português, está a participar até dia 29 de junho num exercício militar internacional denominado “HOT BLADE”, conduzido pela Força Aérea Portuguesa, em Vila Nova da Barquinha.

- Publicidade -

Este exercício, que arrancou no dia 20, tem como finalidade praticar o planeamento, a coordenação e a condução de operações militares, com vista ao desenvolvimento e aplicação dos procedimentos doutrinários da BRR. A autarquia informa que haverá movimentações militares apeadas ou com recurso a viaturas/aeronaves, empregando munições de salva, tanto no período diurno como noturno durante o período de duração do exercício.

“As ações ocorrerem, maioritariamente, em ambiente rural e florestal”, acrescenta a autarquia da Barquinha, tendo realçado que, “desde o planeamento inicial, foi dedicado um cuidado especial com o impacto do ruído e transtorno por ele causado às populações nas áreas de operações”.

- Publicidade -

O exercício multinacional de helicópteros #HotBlade2021, a operar desde sexta-feira a partir de Beja, vai decorrer até ao final do mês no distritos de Beja, Faro e Santarém.

Neste exercício participam Portugal, Áustria, Eslovénia e Países Baixos, controladores aéreos avançados (JTAC’s) da Bélgica e observadores da Eslováquia, Itália, Sérvia e Suíça.

O Hot Blade 2021 tem como objetivo obter um elevado nível de interoperabilidade entre os helicópteros, aeronaves e forças terrestres dos Estados-Membros da Agência Europeia de Defesa.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome