Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Banda de Jazz Kaleidoscópio atua hoje no Centro Cultural

O Ciclo Jazz Barquinha 2019 vai contar este domingo, dia 2 de junho, com a atuação da Banda de Jazz Kaleidoscópio. O concerto está marcado para as 21:00, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, e conta com entradas livres. A organização é do Clube de Instrução e Recreio (Ex-Tuna) de Moita do Norte e do município de Vila Nova da Barquinha.

- Publicidade -

A banda “Kaleidoscópio” nasceu em 2004 em Lisboa, “devido à necessidade de intervir através da música e composição improvisadas”, refere a organização em nota de imprensa, acrescentado-se que “a cumplicidade musical de Miguel Martins com o baixista Carlos Barretto e com o baterista José Salgueiro, torna a química entre estes músicos intensa e interativa”.

THE NEWCOMER “foi considerado um dos melhores álbuns de Jazz português de 2007 (improvisos ao sul, Jazz.pt António Branco). Este trio foi concebido para despertar sentimentos na audiência e fazê-la viajar através da improvisação, com composições originais de Miguel Martins, com o objetivo de sensibilizar para os problemas humanos.

- Publicidade -

O “caleidoscópio” é uma ferramenta que ilustra várias precessões e realidades abstratas, assim, buscando a mente longe da realidade podre e degradante que a humanidade agora vive. Através de retratos de vida experiencial, caracterizações de personagens, lugares imaginários, os lançamentos de manutenção futuros do Jazz, Rock e World Music são expressões de intervenção “caleidoscópicas”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome