Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Autarquia prorroga medidas de apoio no âmbito da covid-19

A Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha prorrogou durante o mês de abril as isenções de rendas e pagamentos que tem vindo a praticar nos meses anteriores no âmbito do contexto pandémico.

- Publicidade -

Em reunião de Câmara a 14 de abril foi aprovada por unanimidade a prorrogação para o mês de abril de conjunto de medidas que têm como propósito fazer face aos constrangimentos causados pela pandemia de Covid-19 nas diversas áreas da sociedade.

Nesse sentido, foi deliberada a manutenção das isenções de rendas dos estabelecimentos comerciais concessionados pelo Município que estejam encerrados ou com atividade condicionada, bem como a isenção do pagamento de taxas de utilização dos espaços públicos para esplanadas dos estabelecimentos que estejam condicionados ou encerrados.

- Publicidade -

Na proposta, apresentada pela vereadora Marina Honório, é também proposta a manutenção da isenção do pagamento das mensalidades do Centro Municipal de Atividade Física Aquagym durante o mês de abril, mantendo os utentes a inscrição ativa. De referir que as piscinas do Aquagym já reabriram no dia 19 de abril.

A mesma manutenção de isenção é aplicada nas mensalidades do Centro de Estudos de Arte Contemporânea (CEAC) e na Escola Municipal de Futebol, sendo mantidas ativas, em ambos os casos, as inscrições dos utentes.

No que respeita aos eventos culturais e desportivos, a autarquia deliberou a continuidade do cancelamento de eventos da sua responsabilidade ou nos quais seja parceira, exceto no caso dos eventos que se realizem via online.

Continua suspensa também a cedência de equipamentos culturais e desportivos às associações, coletividades e instituições, bem como a cedência de transporte municipal ou viaturas municipais para visitas de estudo e outras atividades.

No pacote de medidas aprovadas destaca-se ainda a prorrogação dos prazos a processos em curso na divisão municipal de serviços técnicos relativos ao Urbanismo pelo prazo de um mês.

Em todas as medidas elencadas será mantida “uma permanente avaliação, podendo os referidos prazos serem renovados, após deliberação, ou as medidas propostas virem a ser adaptadas, caso se justifique”, conforme explanado na proposta apresentada e aprovada em reunião de Câmara.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome