Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha atribui Medalha do Concelho ao Comandante da Brigada Mecanizada em Santa Margarida

O Comandante da Brigada Mecanizada do Exército Português, e do campo Militar de Santa Margarida, em término de funções, foi recebido esta quarta-feira nos Paços do Concelho de Vila Nova da Barquinha pelo presidente da Câmara Municipal, Fernando Freire, tendo sido agraciado com a Medalha do Concelho.

- Publicidade -

O Brigadeiro-General Mendes Ferrão recebeu nesta ocasião a Medalha do Concelho e deixou no Livro de Honra do Município uma mensagem onde manifesta o seu agradecimento pelo espírito de cooperação demonstrado pela autarquia, durante o seu exercício de funções, deu conta o município em nota de imprensa.

Eduardo Manuel Braga da Cruz Mendes Ferrão, nasceu em Lisboa, em 17 de fevereiro de 1962 e foi promovido ao atual posto em 29 de novembro 2017. Ao longo da sua carreira serviu em diversas unidades do Exército, no Estado-Maior-General das Forças Armadas e no Ministério da Defesa Nacional.

- Publicidade -

Comandante da Brigada Mecanizada do Exército Português, Brigadeiro-General Mendes Ferrão, vai deixar as funções que ocupa atualmente. Foto: Pérsio Basso

O militar já havia sido recebido na terça-feira pelo presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, a quem apresentou igualmente as suas despedidas do exercício de funções. Em breve será também recebido pelo presidente da autarquia de Constância.

O Brigadeiro-General Eduardo Mendes Ferrão apresentou na teça-feira cumprimentos de despedida ao Presidente da Câmara Municipal de Abrantes. Foto: CM ABT

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome