Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Associação Love Ribatejo recolhe produtos para Loja Social

A Associação Love Ribatejo, de Vila Nova da Barquinha, realiza este fim de semana uma ação de sensibilização e recolha de produtos no Intermarché para a Loja Social do concelho.

- Publicidade -

A ação resulta de uma parceria com o Centro Cultural e Desportivo Limeirense e com a própria Loja Social do concelho, e tem como objetivo principal colmatar necessidades específicas e não produzir volume ou dotar a loja de stock anual.

A Loja Social de Vila Nova da Barquinha apoia mensalmente cerca de 50 famílias cujo rendimento per capita seja até 214,45 euros, o que se traduz em cerca de 50 cabazes mensais para suprir necessidades básicas e um total aproximado de cerca de 600 cabazes anuais. Na altura do Natal, a loja alarga a sua atuação e estima-se que a Loja Social do concelho entregue nesta época festiva cerca de 80 cabazes.

- Publicidade -

Por isso, a organização justifica a iniciativa  nesta altura do ano em que os recursos da loja social diminuem substancialmente e em que existe uma carência maior de determinados produtos que por uma razão ou outra não aparecem tanto nas doações.

E são estes produtos que vão ser recolhido no fim de semana no Intermarché de Vila Nova da Barquinha, designadamente produtos alimentares: cereais; papas; bolachas; leite; açúcar; salsichas; atum; azeite; grão e feijão; e produtos de higiene: shampoo; gel duche; pasta dentífrica e desodorizante.

A Loja Social funciona na rua Ribeiro da Maia, Moita do Norte (antiga escola primária) às terças das 9h30 às 12h00 e às quintas entre as 14h30 e as 17h30.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome