- Publicidade -
Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

VN Barquinha | Assembleia já elegeu representantes para comissões municipais

Do Conselho Cinegético à Comissão Concelhia de Saúde, do Conselho da Defesa da Floresta Contra Incêndios à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, passando pelo Conselho Municipal de Segurança e pelo Conselho Misto do Plano Diretor Municipal, a Assembleia Municipal de Vila Nova da Barquinha elegeu os seus representantes na última sessão extraordinária.

- Publicidade -

Numa votação secreta, um a um, os deputados da Assembleia Municipal de Vila Nova da Barquinha elegeram os representantes para os próximos quatro anos nas diferentes comissões e conselhos municipais.

A primeira eleição decorreu para o Conselho Cinegético. Com 18 votos a favor e um voto contra (num total de 19 deputados municipais), foram eleitos como representantes neste conselho os membros efetivos José Batista Homem, presidente da Junta de Freguesia de Tancos, e José Falua da Costa, presidente da Junta de Vila Nova da Barquinha.

- Publicidade -

Já para o Conselho de Defesa da Floresta Contra Incêndios, foi aprovada por unanimidade a lista composta pelos presidentes da Junta de Freguesia de Praia do Ribatejo, José Pimenta, e da Junta de Freguesia de Tancos, José Batista Homem.

Para a Comissão Concelhia de Saúde, foram eleitas as deputadas municipais Tânia Fernandes (PS) e Carla Cardoso (PS), com 18 votos a favor e um voto contra. Com a mesma votação, foram eleitos os representantes para a Comissão Concelhia do ACES Médio Tejo o presidente da mesa da Assembleia Municipal, António Augusto Ribeiro (PS) e João Gralha (PS), como suplente.

- Publicidade -

Quanto ao Conselho Municipal de Segurança, a proposta apresentada incluía os quatro presidentes das Juntas de Freguesia do concelho bem com os munícipes Júlio Gomes, Manuel Miranda e Manuel de Oliveira. A mesma foi aprovada por maioria, com um voto contra.

Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho de Vila Nova da Barquinha, também membros do Conselho Municipal de Segurança. Imagem: mediotejo.net

A gerar unanimidade esteve a lista para o Conselho Municipal de Proteção Civil. António Falua da Costa, presidente da JF Vila Nova da Barquinha, foi eleito como efetivo e Manuel Honório, presidente da JF Atalaia, como suplente.

Com 18 votos favoráveis e um contra, foram eleitas as duas últimas comissões: a Comissão Mista do Plano Diretor Municipal (PDM), com António Nabo Martins (PS) a efetivo e César Cardigos (PS) a suplente; e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens composta pelos munícipes António Mação, Antónia Coelho e Dora Tomé, e pelo deputado municipal José Salvado (PSD).

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome