Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Assembleia aprova plano e orçamento com abstenção da oposição

A Assembleia Municipal de Vila Nova da Barquinha aprovou na sessão do dia 20 os Documentos Previsionais de Gestão para 2019, Orçamento, Grandes Opções do Plano e Mapa de Pessoal, com quatro abstenções (três do PSD-CDS e um da CDU) e 14 votos a favor (PS).

- Publicidade -

Na apresentação do documento o presidente da Câmara, Fernando Freire (PS) afirmou que o mesmo traduz “uma política de gestão rigorosa e transparente” tendo como preocupação a redução da dívida e a manutenção de um curto prazo de pagamento aos fornecedores atualmente nos 26 dias em média.

O orçamento do Município para o ano de 2019 apresenta um montante total de receita e de despesa de 13,2 milhões de euros, o que se traduz numa diminuição de cerca de 10% em relação ao ano anterior.

- Publicidade -

“Criação de riqueza e melhor emprego”, “promoção da qualidade de vida para todos”, “consolidação do reforço económico, com intervenções em áreas estratégicas no rejuvenescer e conservação do seu património” e “uma gestão autárquica transparente e participativa” são alguns dos principais tópicos dos documentos.

Destaca-se a “forte aposta na educação e na qualificação do potencial humano, através da manutenção das infraestruturas de ensino e dos projetos que promovem o sucesso educativo”. Outro ponto considerado fundamental “é o investimento no desenvolvimento económico e na mobilidade, que incutem ao Concelho estratégias para o progresso”.

Tendo como estratégia a “consolidação dos investimentos ao abrigo do PDR 2020, anteriormente assumidos”, o Orçamento “apostará fortemente no desenvolvimento económico, social e cultural e ainda no bem estar da população, promovendo a sustentabilidade”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome