Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | Assembleia aprova declaração de Interesse Municipal para novas empresas do parque de negócios

As quatro novas empresas em fase de instalação no parque de negócios da Atalaia, no concelho de Vila Nova da Barquinha, vão obter alguns benefícios por serem considerados Projetos de Interesse Municipal. As respetivas declarações foram aprovadas primeiro pela Câmara e depois na sessão da Assembleia Municipal.

- Publicidade -

Segundo o Regulamento Municipal de Incentivo à Fixação de Empresas, “Barquinha Mais Investimento”, “são beneficiários potenciais dos apoios a conceder as entidades empresariais de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica que se proponham implementar projetos de desenvolvimento com tradução na criação líquida de emprego no concelho de Vila Nova da Barquinha e cujo interesse municipal seja formalmente reconhecido pelo Município.”

As empresas em causa são a Metric Argument – Centro de Serviços de Metalomecânica Lda, Celestial Molecule / Mandara (produção de Cannabis para fins medicinais), Nuvens Vivazes (artigos de mobiliário) e JJM Esperança (fabrico de máquinas e de equipamentos para a agricultura).

- Publicidade -

Os apoios de natureza fiscal a atribuir a estas empresas consistem na isenção de pagamento do Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis, do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), da Derrama, entre outros.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome