Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | ARTEJO, Vhils e Manuel João Vieira vão ouvir população

O projeto ARTEJO continua a ganhar forma nos próximos dias 16 e 17 de maio com a realização das primeiras assembleias comunitárias. Depois da visita ao concelho para a escolha dos locais que serão intervencionados, Vhils (Alexandre Farto) e Manuel João Vieira ouvem a população de cada freguesia.

- Publicidade -

A iniciativa artística integra o projeto nacional Arte Pública Fundação EDP, materializado através de intervenções em espaços públicos que unem a comunidade local e criativos reconhecidos a nível nacional e internacional. Além de Vhils (Alexandre Farto) e Manuel João Vieira, o projeto envolve artistas do concelho e da região como Carlos Vicente e Violant, assim como de alunos do Centro de Estudos de Arte Contemporânea (CEAC) e da Escola D. Maria II.

O salão da Junta de Freguesia da Praia do Ribatejo e o Centro Comunitário da Atalaia recebem as primeiras duas sessões na terça-feira. No dia seguinte são os habitantes das freguesias de Tancos e Vila Nova da Barquinha a partilhar as suas sugestões no Albergue da Juventude e no Centro Cultural. Em ambas as datas, as primeiras assembleias estão marcadas para as 18h00 e as segundas para as 21h00.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome