Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | António Costa quer conhecer Escola Ciência Viva, a escola de que se fala

Depois da visita do secretário de Estado da Educação, em 2016, ao Centro Integrado de Educação em Ciências, de onde João Costa afirmou sair “deslumbrado”, foi já este mês de maio que o próprio ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, visitou a Escola Ciência Viva de Vila Nova da Barquinha, projeto pioneiro de promoção da cultura científica dentro da comunidade escolar, de onde saiu, afirmou, “de coração cheio”.

- Publicidade -

- Publicidade -

Como as boas notícias correm depressa, é agora António Costa, primeiro-ministro de Portugal, quem anuncia uma visita à ECV na sexta-feira, dia 2 de junho, às 9:30.

A infraestrutura representou em 2013 um investimento de cerca de quatro milhões de euros no estímulo ao gosto pela ciência na população mais jovem.

- Publicidade -

A Escola Ciência Viva (ECV) de Vila Nova da Barquinha, instituição promove regularmente eventos abertos à população, como os “Jantares com Ciência” e os “Cafés com Ciência”, iniciativas que visam aproximar a escola da população em geral.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome