Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | António Costa escolheu restaurante Almourol para primeiro almoço do ano

Foi com surpresa que o empresário de restauração José Ferreira viu entrar esta quarta-feira, dia 1 de janeiro, no seu restaurante, em Tancos, o Primeiro Ministro acompanhado da sua mulher. O gerente do restaurante Almourol não queria acreditar que estava ali, “descaracterizado”, António Costa e a sua mulher Fernanda Tadeu. Sem segurança e sem mais qualquer familiar a acompanhá-los.

- Publicidade -

Vestido informalmente, o Primeiro Ministro não foi inicialmente reconhecido pelas dezenas de clientes que enchiam o restaurante. E quando José Ferreira perguntou o porquê da escolha daquele restaurante, António Costa respondeu que vinha degustar a gastronomia regional e que lhe tinham recomendado uma especialidade da casa: Lapardana de Bacalhau. Fernanda Tadeu optou pelos lombinhos de peixe do rio.

No final, António Costa reconheceu que o prato estava “muito bem confecionado”, enquanto a esposa disse notar “uma excelente organização” no restaurante que funciona na margem direita do Tejo há 28 anos.

- Publicidade -

“Nesta estreia de 2020, um almoço regenerador e inspirador em Almourol. Bom ano”, escreveu o Primeiro Ministro no livro de honra.

Para o gerente José Ferreira “é muito bom para a casa” este tipo de clientes porque ajudam a divulgar o restaurante. E para memória futura, não faltou a habitual selfie que partilhou no Facebook.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome