- Publicidade -

Sábado, Dezembro 4, 2021
- Publicidade -

VN Barquinha: Alunos carenciados recebem material escolar

Vinte alunos da Escola Ciência Viva abrangidos pela Ação Social Escolar receberam kits escolares na manhã desta segunda-feira, dia 10. A iniciativa resultou da campanha nacional de responsabilidade social promovida pelo Intermarché que incluiu a criação de um Banco Escolar e a entrega do material doado pelos clientes nos estabelecimentos de ensino locais.

- Publicidade -

A semana de aulas começou de forma diferente para os alunos do escalão A da Ação Social Escolar que receberam material escolar novo na manhã desta segunda-feira. A entrega decorreu na Escola Ciência Viva, contemplada pela campanha de responsabilidade social promovida pelo Intermarché, insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, no início do ano letivo 2016/17 com a criação de um Banco Escolar de materiais doados pelos clientes através de vales adquiridos nas caixas dos supermercados.

Momento da entrega do material escolar aos alunos carenciados. Fotos: mediotejo.net
Momento da entrega do material escolar aos alunos carenciados. Fotos: mediotejo.net

- Publicidade -

O momento em que as vinte crianças dos quatro anos do primeiro ciclo do ensino básico receberam os kits escolares compostos por mochila, estojo, borrachas, lápis, canetas, régua, colas, afiadeira, caderno e micas transparentes contou com a presença dos responsáveis pelo Intermarché local, do diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Nova da Barquinha, Paulo Tavares, e do presidente da autarquia, Fernando Freire.

Os kits escolares foram entregues na presença do diretor do Agrupamento de Escolas, Paulo Tavares, e o presidente da autarquia, Fernando Freire. Fotos: mediotejo.net
A entrega dos kits escolares contou com a presença do diretor do Agrupamento de Escolas, Paulo Tavares, e do presidente da autarquia, Fernando Freire. Fotos: mediotejo.net

A campanha foi lançada a nível nacional nos mais de 240 pontos de venda, entre eles o espaço comercial inaugurado no concelho no ano passado, do qual Nelson Fonseca e Matilde Fonseca são gerentes. O casal de Viseu mudou-se para Vila Nova da Barquinha com a nova aposta profissional e, segundo Nelson Fonseca, o “projeto familiar” tem tido “uma evolução positiva” desde o seu arranque, a 30 de julho de 2015, complementada pela sensação de que foram bem recebidos pelos barquinhenses.

Nelson Fonseca e Matilde Fonseca, gestores do Intermarché local, entregaram o material escolar na Escola Ciência Viva. Fotos: mediotejo.net
Nelson Fonseca e Matilde Fonseca, gestores do Intermarché local, junto do material oferecido na Escola Ciência Viva. Fotos: mediotejo.net

Sobre a iniciativa do Intermarché ligada ao regresso às aulas que resultou na entrega dos 20 kits escolares e dezenas de materiais escolares separados destaca “não somos nós que damos, são os nossos clientes”. O gestor refere que a participação neste primeiro ano foi ao encontro das expetativas, mas deseja que os valores dupliquem na ação de 2017/18.

Quem recebe o apoio agradece e Paulo Tavares saúda este tipo de iniciativas nas quais “os parceiros dão um pouco de si em prol dos nossos alunos com dificuldades”. Para o diretor do Agrupamento de Escolas, o contributo dá continuidade ao trabalho desenvolvido todos os dias com o objetivo dos alunos “se sentirem bem e serem felizes, com todas as possibilidades para tirarem bons resultados, terem sucesso educativo e atingirem a excelência”.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome