Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha: A Grande Guerra em exposição na Galeria de Santo António

A Galeria de Santo António, em Vila Nova da Barquinha, irá acolher a partir do próximo dia 28, quinta-feira, a exposição “Os 100 anos da Grande Guerra e a luta pela Paz”, uma iniciativa municipal com a colaboração do Conselho Português para a Paz.

- Publicidade -

- Publicidade -

Esta exposição evocativa do centenário da I Guerra Mundial tem inauguração agendada para as 15h00, na galeria junto à Igreja Matriz, e recorda a preparação da primeira força militar enviada por Portugal para o conflito, o CEP – Corpo Expedicionário Português, no centro de instrução de Tancos. A este facto, a História decidiu acrescentar a morte do primeiro soldado na frente de batalha, o barquinhense António Gonçalves Curado.

A partir da próxima quinta-feira, a Grande Guerra volta a ser tema de conversa no concelho, desta vez salientando a luta pela Paz. Uma exposição para ser apreciada de forma pacífica (e gratuita) até ao dia 20 de março.

- Publicidade -

cartaz 100 anos guerra_paz
Cartaz

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome