Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | À descoberta de vivências e experiências

Pelo terceiro ano consecutivo o Centro Integrado de Educação em Ciência (CIEC) de Vila Nova da Barquinha recebe o evento “Barquinha de Vivências, Barquinha de Experiências” uma mostra de atividades e dinâmicas desenvolvidas ao longo do ano letivo, a realizar na quinta feira, dia 17, a partir das 9.30 horas.

- Publicidade -

- Publicidade -

No CIEC estão 40 desafios de ciência à espera dos visitantes, uma nova exposição e mostra de eventos como os jantares com Ciência, Cafés com Ciência, Contos & Ciências Barquinha de vivências, Férias com Ciências, Aniversários com Ciência, Dias especiais e O CIEC vai à rua…

Sob o lema “Conhecer o passado, viver o presente e planear o futuro com Arte & Ciência”, está prevista uma mostra de atividades extra-curriculares como Oficinas: Expressa-te, Línguas para que vos quero Jogos de outros tempos, Natação, Jogos de todo o Mundo, Jogos alternativos, Faz de conta, Jogos de tabuleiro e outros que tais, Fashion, Afetos, Brinquedo, Bem-estar, Masterchef ECV Arqueologia, Poupar+ e Mini-Parlamento ECV.

- Publicidade -

Vai ser possível apreciar as atividades dinamizadas pelas crianças: Projeto “Explorando… no laboratório” (1.º CEB) e Projeto “Despertar para a Ciência” (Pré-escolar).

Também da Escola Ciência Viva (ECV), além de visitas guiadas, está prevista a mostra de vários projetos: Eco-escolas, Empreendorismo: Dinolândia, Seixos com Arte e Clube de Ciências ECV.

“Vem aí o Zé das Moscas” é o título da peça de teatro que sobe ao palco através do Projeto Biblioteca Escolar.

A exposição TINK tem inauguração marcada para dia 17 às 15 horas.

Para completar o programa, há ainda Teatro e coreografia dos “Expressa-te”, Desfile Criações Fashion, Acampamento Pré-histórico e Jogos sem fronteiras.

O evento “Barquinha de Vivências, Barquinha de Experiências” tem como promotores o Centro Integrado de Educação em Ciências, Município de Vila Nova da Barquinha, Agrupamento de Escolas de Vila Nova da Barquinha e Universidade de Aveiro.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome