- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

VN Barquinha | 500 anos do Foral de Tancos assinalados com cultura e desporto

Os 500 anos do Foral de Tancos são assinalados este domingo, dia 17, com atividades culturais e desportivas ao longo do dia, dentro e fora desta aldeia ribeirinha do concelho barquinhense.

- Publicidade -

O programa tem início às 09h30 com o Grande Prémio Almourol em atletismo, com partida junto ao Castelo de Almourol. As outras iniciativas realizam-se na aldeia de Tancos a partir das 11h00, hora em que é inaugurada a exposição “Memórias” na sede da Junta de Freguesia.

O Centro Cultural de Tancos recebe a conferência “A história de Tancos” meia-hora mais tarde, com Adriano Milho Cordeiro e Maria Antónia Coelho, seguindo-se a animação do Grupo de Gaiteiros “Os Patos Bravos” pelas 12h30, que volta a atuar às 17h30.

- Publicidade -

O almoço marcado para as 13h00 é um dos momentos de convívio que marcam o dia e antecede o espetáculo de teatro “Entrega do Foral Manuelino”. O Largo Primeiro de Maio é o cenário do primeiro e segundo atos, a Igreja Matriz de Tancos do terceiro e o Largo do Chafariz do quarto.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome