Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha | 1.ª Grande Corrida de Homenagem aos Ferroviários na Praça de Touros a 23 de julho

A Praça de Touros de Vila Nova da Barquinha vai receber no próximo dia 23 de julho a 1.ª Grande Corrida de Homenagem aos Ferroviários. Num cartel composto pelos cavaleiros João Moura, Rui Salvador e João Salgueiro, irão ainda pegar na corrida grupos de forcados da Chamusca e de Tomar.

- Publicidade -

A 1.ª Grande Corrida de Homenagem aos Ferroviários vai acontecer na Praça de Touros de Vila Nova da Barquinha a 23 de julho pelas 21h00, numa organização a cargo da empresa Costume Genuíno, a concessionária do espaço.

Em comunicado, a empresa divulga que terá um cartel composto pelos cavaleiros João Moura, Rui Salvador e João Salgueiro da Costa, numa corrida onde “será lidado um imponente curro de toiros de uma prestigiada ganadaria”.

- Publicidade -

Ainda nesta corrida vão pegar os Grupos de Forcados Amadores de Tomar (na comemoração do seu 65.º aniversário), o Grupo de Forcados Amadores da Chamusca e o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca.

Propriedade da Santa Casa da Misericórdia, a Praça de Touros de Vila Nova da Barquinha (com bilheteira no local) é a segunda mais antiga de Portugal. Foi construída no ano de 1853 junto à estação ferroviária.

Inaugurada em 1853, a Praça de Touros da Barquinha é a segunda mais antiga de Portugal. Créditos: CMVNB

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome