Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

VN Barquinha: Teatro “Viriato” em cena aos sábados no Castelo de Almourol

A peça de teatro “Viriato”, do grupo de teatro “Fatias de Cá”, de Tomar, vai ser exibida todos os sábados até dia 24 de setembro, sempre “pelas 19:19”, no Castelo de Almourol, em Vila Nova da Barquinha.

- Publicidade -

- Publicidade -

Em cena desde 1999, a peça, baseada no livro “A voz dos deuses”, tem a participação de dezenas de atores e figurantes e inclui a entrada em cena de grupos de cavaleiros a galope.

O público é “convidado de honra no banquete do casamento do Viriato”, feito “à imagem dos da época dos romanos, com carne assada pão, vinho e fruta da época, servidos pelos atores e participantes”, refere uma nota do município.

- Publicidade -

O grupo “Fatias de Cá”, criado em Tomar em 1979, tem atualmente seis centros de produção teatral, em Tomar, Barquinha, Chamusca, Constância, Coimbra e Lisboa, com mais de 100 membros (entre permanentes, regulares e pontuais), privilegiando as atuações, que incluem uma refeição com o público, em património construído e paisagístico.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome