Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila Nova da Barquinha: Liga dos Combatentes assinalou Dia dos Finados

As Cerimónias do Dia de Finados decorreram na quarta-feira, dia 2 de novembro, tendo a Direção do Núcleo da Liga de Combatentes do Entroncamento e Vila Nova da Barquinha procedido às Comemorações junto ao Talhão dos Combatentes no Cemitério da Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha.

- Publicidade -

- Publicidade -

Em nota de imprensa, a autarquia de Vila Nova da Barquinha dá conta que as comemorações “contaram com a presença da Direção da Liga de Combatentes, dos Comandos militares das unidades do Polígono de Tancos, Presidente da Câmara Municipal, representante da Assembleia Municipal, presidentes da Junta da Praia do Ribatejo e de Vila Nova da Barquinha, Direção e Comando dos Bombeiros da Barquinha, muitos fiéis, para Honrar os seus Mortos”.

Esteve, também, presente uma força Militar do Regimento de Engenharia 1, com Clarim, onde, frente ao Talhão, foram prestadas Honras Militares, com deposição de coroas de flores e leitura de um texto bíblico pelo Padre Paulo Marques.

- Publicidade -

“A homenagem dos Combatentes aos Militares que tombaram na defesa da Pátria, pelos que deram a vida por uma Nação honrada, livre e mais fraterna, é um justo tributo, um valioso preito numa homenagem firme e sentida que se renova todos os anos e solidifica o mais elevado sentido patriótico”, pode ler-se na mesma nota.

vnb2

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome