Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila Nova da Barquinha: Artistas falam sobre arte e mostram trabalho desenvolvido nas Residências

A 1.ª edição das “Conversas 1.0 – Residências Artísticas”, no próximo sábado, dia 24 de outubro, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha tem como convidados os fotógrafos Augusto Brázio e Nelson D’Aires, bem como a artista plástica Alexandra Baudouin. A palestra terá como moderadores dois docentes do Instituto Politécnico de Tomar: João Seguro, artista plástico, e Valter Ventura, fotógrafo.

- Publicidade -

A iniciativa pretende dar a conhecer os intervenientes e o trabalho que desenvolveram na primeira edição das Residências Artísticas, que decorreu em setembro passado, em Vila Nova da Barquinha, no âmbito do projeto Parque de Escultura Contemporânea Almourol.

A iniciativa começa às 10h, com a receção aos convidados, seguida de uma sessão com Alexandra Baudoin, que irá mostrar o trabalho desenvolvido com crianças durante o atelier em Vila Nova da Barquinha. Ao final da manhã, pelas 12h15, será a vez de Valter Vinagre abordar a experiência vivida a fotografar no concelho barquinhense. No período da tarde, às 15h, a conversa será retomada com Augusto Brázio, que registou em fotografia o universo militar. Nelson D’Aires, também autor do extinto coletivo “Kameraphoto” irá apresentar a sua obra sobre a luz e a noite em Vila Nova da Barquinha, às 16h.

- Publicidade -

“Conversas 1.0 – Residências Artísticas” termina com visitas às exposições “Manual de Conversação”, de Henrique Ruivo, na Galeria do Parque, e “Regresso à Escola”, na Galeria Santo António, que mostra trabalhos dos alunos do Centro de Estudos de Arte Contemporânea de Vila Nova da Barquinha.

Tem 28 anos e um irmão gémeo. Há 10 anos que o jornalismo se lhe
entranhou na vida, no dia a dia. As artes e os espetáculos, os livros, o
cinema, o teatro e a dança são os seus maiores interesses. Conciliá-los
com o jornalismo é ser feliz a fazer aquilo de que se gosta.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome