Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Terça-feira, Julho 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Zona Balnear da Zaboeira “ZERO Poluição” pelo segundo ano consecutivo

A zona balnear da Zaboeira foi identificada como “Praia ZERO Poluição” pelo segundo ano consecutivo, numa análise promovida pela ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável. São consideradas “Praias Zero Poluição” todas as zonas balneares que onde não foi detetada qualquer contaminação nas análises realizadas ao longo das últimas três épocas balneares.

- Publicidade -

O vice-presidente do município de Vila de Rei e responsável pelo pelouro do Turismo, Paulo César Luís, realça que “as zonas balneares de Vila de Rei voltam a estar em grande evidência para esta nova época balnear. Depois de nova atribuição da Bandeira Azul à Praia Fluvial do Bostelim e da identificação da Praia Fluvial de Fernandaires e da Zona Balnear da Zaboeira como “Praias com Qualidade de Ouro”, o nosso concelho vê, com esta nova distinção, reconhecida a enorme qualidade das suas zonas balneares, que se encontram preparadas para voltar a receber milhares de pessoas ao longo dos próximos meses”.

Em relação ao ano anterior, há menos 38 praias ZERO, para um total de apenas 33, sendo que somente duas delas são zonas balneares interiores. Apesar de ser extremamente difícil conseguir um registo incólume ao longo de três anos neste tipo de zonas balneares, muito mais suscetíveis à poluição microbiológica, a zona balnear da Zaboeira surge assim em grande destaque neste estudo, lê-se no comunicado do município.

- Publicidade -

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here