Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | X Mercado Medieval repete sucesso com centenas de visitantes (c/fotos e video)

A Câmara Municipal de Vila de Rei, com o apoio do Agrupamento de Escola e Junta de Freguesia de Vila de Rei, organizou, no domingo, 19 de maio, a décima edição do Mercado Medieval de Vila de Rei, evento que levou várias centenas de pessoas a passarem pela Rua Rainha Sra. Isabel e pelo Largo da Misericórdia ao longo de todo o dia.

- Publicidade -

A já tradicional viagem à época medieval contou com cerca de duas dezenas de comerciantes e de mais de uma centena de figurantes, naquele que é já um dos principais marcos culturais do concelho de Vila de Rei.

O X Mercado Medieval de Vila de Rei contou com variados momentos de Teatro, Música, Animação e Jogos Tradicionais, onde se destaca a participação do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, do Grupo de Cantares “A Bela Serrana”, Orquestra Tradicional da Escola de Música de Vila de Rei, Companhia Teatro em Caixa, Universidade Sénior de Vila de Rei e a Villa d’el Rei Tuna, para além dos comerciantes e muitos figurantes.

- Publicidade -

X Mercado Medieval de Vila de Rei contou com a presença de centenas de visitantes. Foto: CMVR

Pela tarde, o recinto do Mercado Medieval recebeu ainda a passagem da procissão após a eucaristia solene em honra da Rainha Sta. Isabel, unindo assim estas duas festividades.

O vice-presidente do Município de Vila de Rei, Paulo César Luís, foi um dos muitos visitantes do evento e destacou, citado em nota de imprensa, que “no ano em que o nosso Mercado Medieval comemorou a sua décima edição, tivemos um evento em grande, com o sucesso a que tem já habituado visitantes e todos os seus intervenientes. Com várias centenas de pessoas a visitarem o Mercado ao longo de todo o dia, e com o feedback bastante positivo que nos foram transmitindo, podemos afirmar que o Mercado Medieval de Vila de Rei reforçou ainda mais o seu papel enquanto um dos principais pontos da programação cultural do nosso concelho”, concluiu.

Fotos: Telmo Martins

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome