Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei vai ter Universidade Sénior

O executivo camarário de Vila de Rei aprovou por unanimidade, em reunião ordinária realizada a 7 de setembro, a criação de uma Universidade Sénior no  município.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, a autarquia refere que a ação surge no seguimento de um inquérito de intenção realizado pelo CLDS 3G de Vila de Rei onde, em 108 vilarregenses com idade superior a 55 anos inquiridos, 102 consideraram importante a criação de uma Universidade Sénior em Vila de Rei e 95 manifestaram interesse em participar na mesma.

A Universidade Sénior de Vila de Rei vai assim avançar, em decisão aprovada por unanimidade, e poder oferecer aos seus cidadãos seniores um plano curricular com um leque diversificado de disciplinas, em áreas que irão das ciências naturais à informática, passando pelas ciências sociais e humanas, línguas, artes performativas e decorativas, atividade física, entre outras.

- Publicidade -

Desta forma, pode ler-se na mesma nota, a Universidade Sénior de Vila de Rei irá proporcionar à população com idade superior a 50 anos, residente e recenseada no concelho, o acesso a atividades de ocupação de tempos livres e de enriquecimento pessoal, através de uma oferta de aprendizagem informal e não certificada.

Na mesma nota, a autarquia refere já ter encetado contatos junto de entidades como a RUTIS (Rede de Universidades de Terceira Idade e Sénior) e o Instituto Politécnico de Portalegre “com vista a melhor perspetivar a criação da Universidade Sénior de Vila de Rei a nível logístico, administrativo e pedagógico, esperando que a mesma se torne agora uma realidade muito em breve”.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome