Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Vacinação decorre “a bom ritmo” mas autarquia apela a manutenção de cuidados

A vacinação contra a covid-19 no concelho de Vila de Rei encontra-se “a decorrer a bom ritmo, com uma boa parte da população a ter já recebido, pelo menos, uma dose da vacina. A 15 de junho Vila de Rei tinha 1739 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina e 1121 pessoas já com as duas doses. O balanço do processo é visto com bons olhos pela autarquia, mas ainda assim recomenda que se mantenham todas as medidas e cuidados de prevenção.

- Publicidade -

- Publicidade -

“O Município de Vila de Rei destaca que estes números são otimistas mas que não devem ser motivo de acomodação ou complacência. É importante manter todos os cuidados de higiene das mãos, etiqueta respiratória, uso de máscara, distanciamento físico e redução de contactos”, lê-se em nota de imprensa.

Na mesma nota, Ricardo Aires, residente da CM Vila de Rei sublinha que “com a vacinação em massa – em especial no nosso concelho, onde estamos com números muito positivos – estamos um passo mais perto de vencer esta pandemia. Contudo, não podemos baixar a guarda e continua a ser fulcral mantermos todos os cuidados”, adverte.

- Publicidade -

“Apelo que, quer os vilarregenses quer os milhares de pessoas que visitam o nosso concelho nesta altura do ano e que continuam a ser muito bem-vindos, redobrem os cuidados e sigam todas as regras indicadas pela Direção-Geral de Saúde. Vamos, todos juntos, unir esforços e vencer esta difícil batalha!”, conclui.

Recorde-se que o Centro de Vacinação Covid-19 em Vila de Rei funciona nas instalações do Centro de Saúde.

A autarquia recorda que os cidadãos com mais de 40 anos podem já realizar o autoagendamento para a vacina contra a covid-19 em https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome