Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Universidade Sénior encerrou ano letivo com visita de estudo

A Universidade Sénior de Vila de Rei assinalou o final do ano letivo 2017/2018 a 18 de julho, com uma visita de estudo ao Museu dos Rios e das Artes Marítimas e ao Centro de Ciência Viva, em Constância.

- Publicidade -

O dia começou com a entrega dos diplomas de conclusão do ano letivo, por parte do presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, seguindo-se a viagem dos 25 alunos participantes para Constância, avança a autarquia em nota de imprensa.

Durante a manhã, os alunos da Universidade Sénior visitaram o Museu dos Rios e das Artes Marítimas, onde tiveram a oportunidade de observar um acervo constituído por peças de etnografia fluvial, com especial relevo para os instrumentos de trabalho e miniaturas de embarcações tradicionais. Após o almoço-convívio, os alunos visitaram ainda o Centro de Ciência Viva de Constância, local que tem o objetivo de divulgar a ciência através das suas diferentes áreas científicas, nomeadamente a astronomia.

- Publicidade -

Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, faz um balanço positivo deste projeto, considerando que a Universidade Sénior de Vila de Rei “se tem revelado, ao longo destes dois anos de existência, um grande sucesso”, tendo perto de 40 alunos inscritos.

O autarca nota ainda “a oferta curricular bastante diversificada” que inclui atividades de ocupação de tempos livres e, simultaneamente, de enriquecimento pessoal”.

“Esta Visita de Estudo foi a melhor forma de assinalar o final do ano letivo, proporcionando um dia bastante agradável e divertido a todos os participantes”, termina o autarca.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome