Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Tudo a postos para a época balnear, da piscina aos paraísos fluviais

A época balnear arranca a 15 de junho no concelho de Vila de Rei, e a autarquia tem já todas as infraestruturas de apoio aos visitantes prontas a funcionar nas praias fluviais do Penedo Furado, Bostelim, Fernandaires, Pego das Cancelas, e também na piscina descoberta da vila. Estes são alguns dos pontos refrescantes e convidativos a um mergulho no calor do verão no Médio Tejo, ao qual se juntam outros espaços, como a zona balnear da Zaboeira e cascatas cheias de esplendor.

- Publicidade -

Segundo a autarquia, “já foram realizadas obra de manutenção, pequenos arranjos e gestão do espaço envolvente em todas as praias fluviais”, estando prontas a receber os milhares de utilizadores que as frequentam anualmente, por esta altura.

Em comunicado, a CMVR dá conta dos horários dos bares de apoio das praias fluviais do concelho, sendo que os bares das praias do Penedo Furado e Fernandaires vão estar em funcionamento das 09h00 às 19h00.

- Publicidade -

Já o bar da praia fluvial do Bostelim estará aberto entre as 10h00 e as 20h00, enquanto o bar da praia fluvial do Pego das Cancelas funcionará das 11h00 às 19h00 de segunda a sexta e das 10h00 às 20h00 aos fins-de-semana.

“Para além dos bares de apoio, os visitantes vão ainda encontrar balneários e zonas de estacionamento em todas as praias fluviais do concelho, sendo que estas áreas se encontram devidamente vigiadas por Nadadores Salvadores, salvaguardando toda a segurança dos seus visitantes”, frisa a Câmara Municipal de Vila de Rei.

Além disso, as praias fluviais contam com cadeiras anfíbias para pessoas com necessidades especiais, melhorando e possibilitando o acesso a qualquer uma das praias e contando com o apoio do nadador salvador.

Foto: CMVR

Para quem preferir outro tipo de águas e de infraestrutura, tem ao seu dispor a Piscina Descoberta de Vila de Rei, com piscina infantil, que também vão entrar em funcionamento a partir de 15 de junho. O horário de abertura será das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00, incluindo fins-de-semana.

Recorde-se que, em 2021, as praias fluviais e zonas balneares de Vila de Rei foram novamente distinguidas pela sua qualidade, que foi comprovada pela atribuição, pelo sexto ano consecutivo, da Bandeira Azul à praia fluvial do Bostelim.

Destaque ainda para a atribuição da bandeira “Praias com Qualidade de Ouro”, pela Quercus, pela 10ª vez, à praia fluvial de Fernandaires, pela 5ª vez à zona balnear da Zaboeira, e às praias fluviais do Penedo Furado, Bostelim e Pego das Cancelas pelo segundo ano.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome