Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Tablets vão reforçar contacto com mundo digital no ensino pré-escolar

O Município de Vila de Rei vai colocar à disposição dos alunos de ensino pré-escolar um conjunto de 24 tablets, adquiridos no âmbito do PEDIME – Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo e do seu projeto “Miúdos Digitais”.

- Publicidade -

Segundo a autarquia, “este conjunto de tablets inclui um software pensado para as crianças em idade pré-escolar, com aplicações que, de forma lúdica, vão permitir um primeiro contacto com o mundo digital e introduzir as bases para que, no primeiro ciclo, haja já uma maior facilidade com os conteúdos curriculares”.

O Município vai assumir 15% do valor total na aquisição destes equipamentos, numa verba de 1.455 euros.

- Publicidade -

Refira-se que o PEDIME é um projeto desenvolvido pela CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que pretende promover o sucesso escolar, a cultura científica e, simultaneamente, reduzir o insucesso e o abandono escolar precoce.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome