Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Outubro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Sopas e Petiscos para provar no Polidesportivo da Fundada

A Fundada prepara-se para acolher a III edição do Festival de Sopas e Petiscos, no fim de semana de 14 e 15 de abril. Em mais um ano os visitantes poderão degustar as iguarias e receitas feitas pelas associações do concelho de Vila de Rei. A iniciativa vai ter lugar no Pavilhão Polidesportivo da Fundada entre as 18h00 e as 23h00 de sábado, 14 de abril, e entre as 11h00 e as 18h00 de domingo, 15 de abril.

- Publicidade -

A entrada no recinto terá um custo de 2,5 euros, dando direito a um kit do Festival (com sacola, tigela e colher) e a experimentar todas as sopas elaboradas pelas associações do concelho que aderirem a esta iniciativa, ajudando ainda a descobrir, através de votação, qual a melhor sopa do Festival.

A animação musical está também garantida. No decorrer do Festival, prevê-se a atuação do Grupo de Cante Alentejano “Os Lagoias de Portalegre”, pelas 19h30 de dia 14, e dos fadistas Francisco Cordeiro e Ana Filipa, acompanhados por João Vaz na guitarra e Miguel Monteiro na viola, a partir das 20h30 do mesmo dia. Já no domingo, dia 15, terá lugar uma arruada com o Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, pelas 12h00, e as atuações do Grupo Cultural “Emoções”, de Malpique, pelas 13h00, e da EmCantos – Associação de Inovação e Tradições, da Figueira da Foz, pelas 15h00.

- Publicidade -

Ricardo Aires, presidente da CM Vila de Rei, mostra-se expetante, referindo em comunicado à imprensa que a autarquia espera “repetir o enorme êxito que obtivemos nos dois primeiros anos em que esta iniciativa decorreu. O evento volta a oferecer aos visitantes a possibilidade de degustar um grande número de sopas, com animação musical ao longo dos dois dias, criando as condições para voltarmos a receber, à semelhança do ano passado, mais de um milhar de visitantes”.

Este evento, é uma organização do Município de Vila de Rei, com o apoio do CLDS 3G, Junta de Freguesia da Fundada e C.C.D.R. da Fundada.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome