Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Julho 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei: Simulação militar no território contou com presença de 70 atletas

Cerca de 70 membros do Grupo Operacional Forças Especiais de Airsoft (G.O.F.E.) estiveram no concelho de Vila de Rei, nos dias 6, 7 e 8 de novembro, para uma simulação militar de Airsoft.

- Publicidade -

Airsoft é um desporto de simulação de cenários de guerra e combates urbanos entre outros, em que todos os participantes colocam em prática as mais variadas técnicas de combate militar/policial, incluindo a destreza e capacidade de cada um em prol do seu divertimento.

Na Escola Básica e Secundária do Centro de Portugal, em Vila de Rei, esteve instalado o quartel-general desta iniciativa que decorreu em diversos pontos das freguesias de Vila de Rei e Fundada em que os participantes desenvolveram vários cenários e missões nas diversas paisagens que o concelho de Vila de Rei coloca ao dispor para a prática de desportos de natureza e aventura.

- Publicidade -

Neste tipo de simulação, pela primeira vez, os atletas foram ainda acompanhados por um helicóptero que sobrevoou as áreas de exercício de simulação militar, acompanhando os participantes ao longo das suas missões.

O presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, afirma que “o concelho de Vila de Rei apresenta condições fantásticas para a prática de desportos de natureza e, desta forma, o Município encontra-se sempre pronto a apoiar iniciativas e eventos que nos permitem potencializar estas condições e trazer até nós o maior número de atletas possível”.

A organização do evento elogiou as condições disponíveis para a prática desta simulação, tendo Vila de Rei sido o local escolhido para a concretização do evento após as boas condições já resultantes do Exercício Militar “Pristina 152”, realizado no início do mês de setembro.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here