Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Julho 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei: Sessão deu a conhecer medidas de apoio ao emprego

A Biblioteca Municipal de Vila de Rei recebeu, no passado dia 20 de outubro, uma sessão de esclarecimento sobre as medidas de apoio “Estímulo Emprego” e “Cheque Formação” destinada a empresários e coletividades.

- Publicidade -

Dar a conhecer as medidas de incentivo e potenciação de emprego disponíveis foi o objetivo desta sessão promovida pelo Gabinete de Inserção Profissional de Vila de Rei, em parceria com o Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo – Serviço de Emprego da Sertã.

A referida sessão contou com a presença de Lurdes Fernandes, diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo, de João Paulo Sequeira, diretor do Serviço de Emprego da Sertã, e do presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires.

- Publicidade -

A medida de apoio “Cheque Formação” é uma modalidade de financiamento direto às entidades empregadoras, trabalhadores e desempregados inscritos nos Centros de Emprego, que tem por objetivo potenciar a criação e manutenção de emprego e o esforço da qualificação.

Já o “Estímulo Emprego” é um apoio financeiro aos empregadores que celebrem contratos de trabalho a termo certo por prazo igual ou superior a seis meses ou contratos de trabalho sem termo com desempregados inscritos nos serviços de emprego, com a obrigação de proporcionarem formação profissional aos trabalhadores contratados.

Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, realçou “a importância deste tipo de ações que pretendem apoiar e incentivar as empresas para que estas possam aumentar o seu número de colaboradores e funcionários, diminuindo o desemprego e aumentando a riqueza do país e, em particular, da nossa região”.

Os interessados em obter mais informações sobre estas ferramentas de apoio ao emprego poderão contatar o GIP de Vila de Rei através do email gip@cm-viladerei.pt ou do 274 249 013.

O Gabinete de Inserção Profissional de Vila de Rei funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, no Edifício Rainha Santa Isabel.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here