- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Vila de Rei | Semana do Envelhecimento Ativo até 4 de novembro

O Município de Vla de Rei, em parceria com a Comissão de Proteção do Idoso em Risco de Vila de Rei (CPIRVR), CLDS 3G e Centro de Saúde de Vila de Rei, promove, de 30 de outubro a 4 de novembro, uma nova edição da “Semana do Envelhecimento Ativo”. A iniciativa tem como destinatários os vilarregenses com idade igual ou superior a 50 anos, não sendo necessária qualquer inscrição.

- Publicidade -

O programa da iniciativa inclui a realização de diversas ações e atividades de prevenção e de sensibilização em áreas como a saúde, cultura, desporto e educação, com destaque para a realização de rastreios de saúde, ação de sensibilização com a GNR, palestra sobre nutrição, atividades desportivas diversas e uma visita à Feira Nacional do Cavalo, na Golegã.

Ricardo Aires, presidente do município de Vila de Rei, refere, em nota de imprensa, que “a Semana do Envelhecimento Ativo pretende desenvolver um conjunto de iniciativas que promovem a autonomia e independência da nossa população sénior, promovendo a sua participação ativa a nível social, cultural e cívico, contribuindo assim para o seu bem-estar físico, psíquico e social.”

- Publicidade -

O programa da Semana do Envelhecimento Ativo pode ser consultado em www.cm-viladerei.pt.

- Publicidade -

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome