Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Sem Feira de Enchidos, Queijo e Mel, a tradição será saboreada nos restaurantes

Em parceria com os nove restaurantes do concelho, o Município de Vila de Rei vai dinamizar de 31 de julho a 8 de agosto a iniciativa gastronómica “Menu: Saboreie Tradição”. Esta ação visa de forma simbólica assinalar a Feira de Enchidos, Queijo e Mel, certame principal do concelho que, face à situação pandémica atual, não se realizará este ano.

- Publicidade -

Segundo a organização, os restaurantes vão disponibilizar um menu onde marcarão presença os três produtos endógenos de destaque na gastronomia e produção vilarregense: enchidos, queijo e mel serão “ingredientes principais” dos pratos criados para este menu especial por cada estabelecimento.

“Por cada cliente que se deslocar aos restaurantes e adquirir este menu, o Município de Vila de Rei irá entregar, logo no momento, uma lembrança composta por estes três ingredientes”, refere-se.

- Publicidade -

Os restaurantes aderentes são Churrasqueira Central (Vila de Rei), A Tasquinha da Vila (Vila de Rei), Vila Pizza (Vila de Rei), Toca do Coelho (Estevais), Tasco d’el Rei (Vila de Rei), Ribeira da Vila (Vila de Rei), O Cobra (Vila de Rei), Fifty-Fifty (Vila de Rei) e Fénix (Fundada).

Ricardo Aires, presidente da Câmara, afirma que esta iniciativa vai permitir “recordar o evento e aproveitar o melhor da gastronomia de Vila de Rei”, considerando que “os habitantes e os muitos que nos visitam nesta altura do ano podem, em segurança e cumprindo as regras da Direção-Geral de Saúde, aproveitar para degustar o melhor dos nossos produtos endógenos”.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome