- Publicidade -

Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
- Publicidade -

Vila de Rei | São João do Peso é palco de experiências artísticas “Flagrantes no Pinhal”

A aldeia de São João do Peso vai receber, na tarde deste sábado, 27 de novembro, às 15:00, um circuito de experiências artísticas ‘Flagrantes no Pinhal’, que passará por elementos patrimoniais integrados no Roteiro Cultural Peso Natal.

- Publicidade -

Toda a programação é surpresa e será apenas revelada no local, sendo que o ponto de encontro será junto à Igreja Paroquial de São João do Peso.

A partir dali os participantes seguem num curto passeio cultural (de intensidade muito leve, segundo a organização) partindo à descoberta do património local.

- Publicidade -

Ao longo deste percurso, os participantes são surpreendidos com paragens para contextualização da envolvente e fruição de momentos artísticos, onde os esperam momentos performativos relacionados “com o espaço, com as histórias e memórias”, enquanto “os pontos de interesse são mediados e contextualizados por via de guia-interlocutor e de um artista”, lê-se em nota de imprensa.

Refira-se que a iniciativa ‘Flagrantes no Pinhal’ está integrada no projeto “RESINA.PT – Programação Cultural em Rede no Pinhal Interior Sul”, fruto da parceria constituída pela Pinhal Maior com os Municípios de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.

- Publicidade -

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome