Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei: Rock na Vila, para quem se atreve a desfrutar

O Rock na Vila volta a lançar o desafio “Atreve-te a desfrutar” a todos aqueles que nos dias 3 e 4 de junho se deslocarem a Vila de Rei para a décima terceira edição do festival. A iniciativa tem-se afirmado no panorama musical português ao longo dos anos e a organização ambiciona voltar a encher o Parque de Feiras, desta vez com os fãs de We Trust, Dengaz, Vaga Lume e Dante. As duas noites terminam ao som dos DJs Zé Pedro, Carolina Torres, Joomfer e Hugo Rafael.

- Publicidade -

As zonas reservadas aos campistas, junto do Parque de Feiras e da antiga Escola C+S de Vila de Rei, já começaram a ser ocupadas pelos primeiros dos milhares de visitantes esperados para a décima terceira edição do Rock na Vila. O Festival arranca esta sexta-feira, dia 3, e prolonga-se até à madrugada de domingo com quatro concertos no palco principal e quatro sessões de after-hours no palco dos DJs.

Os primeiros espetáculos de cada dia estão marcados para as 22h00, hora em que atuam Vaga-Lume, na sexta-feira, e Dante, no sábado. A primeira banda traz o rock de João Dores, Guilherme Portugal e Bruno Maia. A segunda chega de mais perto e é formada por Paloma Del Pillar, Bruno Simões e Gonçalo Marecos, que aliam ao rock sons como o jazz.

- Publicidade -

Seguem-se os momentos mais esperados de ambas as noites com o projeto de free pop de André Tentúgal, We Trust, no dia 3 e Dengaz & Ahya Band asseguram o rap e o hip-hop no dia 4. Uma vez terminados os concertos dos cabeças de cartaz, a música continua no palco reservado aos DJs até às seis da manhã.

Na sexta-feira passam por lá Zé Pedro, guitarrista e fundador dos Xutos e Pontapés, seguido do DJ Joomfer, e a despedida da décima terceira edição fica nas mãos de Carolina Torres, cantora e apresentadora do programa “Curto-Circuito” na Sic Radical, seguida do DJ Hugo Rafael.

A organização pretende manter a expetativa alta neste festival, cujas três últimas edições receberam nomeações para os Portugal Festival Awards nas categorias de “Melhor Festival de Pequena Dimensão”, “Melhor Festival Urbano”, “Melhores WC” e “Melhor Campismo”. Mais recentemente, esteve nomeado para os Iberian Festival Awards nas categorias de “Best Medium Size Festival”, “Best Line Up” e “Best Camping Site”.

Os momentos que antecedem os concertos podem ser passados nas praias fluviais do concelho, na piscina descoberta e ginásio municipais ou ocupados com atividades de desporto aventura. O campismo e entradas gratuitos são a cereja em cima do bolo.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome