- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Vila de Rei | Requalificação da Calçada da Fonte e criação de ciclovia em concurso público

O Concurso Público com vista à ‘Requalificação da rua da Calçada da Fonte com Criação de Anel Ciclável e Pedonal em Vila de Rei”, já foi publicado em Diário da República. A empreitada apresenta um preço base na ordem dos 450 mil euros e tem um prazo de execução de nove meses.

- Publicidade -

A rua da Calçada da Fonte “é uma via de acesso primordial e estruturante para Vila de Rei”, com ligação direta entre o centro histórica da Vila e a zona onde se encontram os equipamentos desportivos, de educação, sociais e a zona verde do Parque da Ribeira da Vila, dá conta a autarquia, em nota de imprensa.

Estas obras de beneficiação, com a criação de uma rede pedonal (até à aldeia de Cidreiro) e ciclável (até junto ao Hotel Vila de Rei***), “vai em muito contribuir para a mobilidade em Vila de Rei, indo ao encontro dos objetivos definidos no Plano de Acessibilidade Local do Município de Vila de Rei,” pode ler-se na mesma nota.

- Publicidade -

Os interessados devem submeter a sua proposta através da plataforma disponível em www.acingov.pt, até vinte dias a partir da publicação em Diário da República, datada de 04 de agosto.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome