Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | PS propõe maior divulgação de eventos na app do município

Foi discutida esta terça-feira, em reunião de executivo camarário, uma proposta do Partido Socialista que pretende que haja maior divulgação dos eventos culturais do concelho. Inicialmente o partido propunha criação de um Roteiro de Festas e Arraiais de Vila de Rei, tendo sido reformulado, uma vez que a maioria social democrata lembrou a já existência desse roteiro. Ricardo Aires, autarca vilarregense, mostrou concordar com a proposta retificada na sessão, lembrando que no site da autarquia esse roteiro já é disponibilizado, bem como em folheto impresso.

Os vereadores socialistas julgam que “esta é mais uma forma de divulgar a cultura vilarregense, as suas gentes e o que nos distingue dos demais e que pode oferecer a quem nos visita uma experiência única”, e como tal, afirmou Miguel Jerónimo (PS) que existem eventos que acontecem no concelho que não são contemplados na app do município. “Há website e há aplicação móvel. Uma pessoa vai à aplicação móvel e clica em “agenda”, e o que aparece aqui? 14º Festival Rock Na Vila”, lembrando a realização de eventos no próximo fim-de-semana, nomeadamente a Feira Medieval e o Jantar Medieval.

Segundo Miguel Jerónimo (PS) a informação tem de ser divulgada nos meios que existem, website e aplicação móvel, algo que não acontece. Pode ler-se na mesma proposta que “através deste roteiro qualquer curioso pode ter facilmente à sua disposição o calendário e programa das festas, bem como informações de como chegar ao local”, frisando os vereadores socialistas que “futuramente poderão ser criados outros meios de divulgação que se juntem aos já existentes”.

Carlos Garcia e Luís Miguel Jerónimo, vereadores do PS na CM Vila de Rei, apresentaram proposta que visa reforçar a divulgação e contextualização dos eventos culturais do concelho, tendo inicialmente apresentado proposta para criação de Roteiro de Festas e Arraiais do Concelho de Vila de Rei, algo que a maioria social democrata lembrou já ser feito no site da autarquia e através de folheto impresso. Foto: mediotejo.net

Paulo César Luís, vice-presidente da CM Vila de Rei, explicou que “na aplicação móvel estão os eventos organizados pela CM, a aplicação móvel disponibiliza esses eventos de uma forma concertada, julgo que o Partido Socialista quer propor que também a aplicação móvel inclua Festas e romarias, feiras e etc, isso tem que ser concertado com a empresa que criou a aplicação para todos os municípios do Médio Tejo, porque é de todos e a forma de disponibilização dos conteúdos é igual para todos”, acrescentando que desta forma “tem algum fundamento”, mas notando que “fazer uma proposta fazendo de conta que não existe aquilo que estamos a propor, é basicamente mostrar que nem foi lá ver o que lá estava”.

Para a vereação socialista importa que nesta primeira fase, esta informação conste na aplicação móvel criando “facilidade a quem vem de fora”, propondo-se que seja acrescentado o roteiro à aplicação móvel do município. O ponto, sexto da ordem do dia, acabaria por ser aprovado por unanimidade, com esta reformulação.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome